Carregando

Notícias

< voltar

Perfil QCA+ promovido pelo Comitê de Diversidade e Inclusão é destaque no JC

03/05/2021 16:54:0910 visualizações

Perfil QCA+ promovido pelo Comitê de Diversidade e Inclusão é destaque no JC

Reportagem realizada pelo Portal JC Online

A história de vida e luta de Robeyoncé Lima – deputada estadual e primeira advogada trans, reconhecida pela OAB em Pernambuco – estreia o ciclo de entrevistas de Perfil QCA+.

Trata-se de uma publicação do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, que vai trazer histórias de pessoas ligadas ou não ao mundo do Direito. Como Robeyonce, que nasceu na periferia, enfrentou muitas dificuldades e preconceitos por ser mulher, negra e trans. “Vivemos uma pandemia racial e de gênero”, diz ela.

A escolha de começar com a história de Robeyoncé é uma iniciativa do programa de Diversidade e Inclusão QCA+.

“O foco é incentivar a diversidade e inclusão nos nossos negócios e cooperar para que esses valores também sigam para todos os setores da profissão jurídica e comunidade empresarial geral”, afirma Camila Oliveira, sócia integrante do comitê e titular do escritório nas áreas de Direito Empresarial e Recuperação Judicial.

Igualdade de direitos

Robeyoncé cursou Direito e, ao longo da vida, tem uma trajetória de luta pelos igualdade de direitos, oportunidades e busca de espaços, de lugar de fala. Na conversa, ela conta um pouco sobre sua infância, intimidade e desafios enfrentados até chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco e também poder usar o nome social na carteira da OAB. Inclusive, é a única mulher trans na seccional Pernambuco.